MenuFlutuante

40 Anos de Celular!




















      Muito antes de empresas como a Apple e Samsung dominarem as manchetes do mundo da tecnologia, a humanidade já conversava sem o auxílio de cabos. No dia 3 de abril de 1973, exatamente 40 anos atrás, Marty Cooper, da Motorola, realizava aquela que ficou marcada como a primeira ligação através de um aparelho celular.
      Na ocasião, Marty usou um Motorola DynaTAC para ligar para o Bell Labs somente para dizer a frase: “estou ligando somente para saber se minha voz soa bem na sua saída”. O dispositivo usado se tratava de um protótipo do que eventualmente viria a se tornar o DynaTAC 8000x, primeiro produto de sua categoria disponível em nível comercial.

Aparelho jurássico

     Em comparação com os smartphones encontrados atualmente no mercado, o gadget era um verdadeiro monstro. Pesando pouco mais de um quilo, o aparelho contava com um display LED que permitia a exibição de somente uma linha de texto e custava nada menos que US$ 3.995 para ser adquirido.
     Apesar do preço assustador, o DynaTAC conseguiu conquistar um público fiel, especialmente entre os executivos de grandes empresas. Para vê-lo em ação, basta conferir alguns sucessos de Hollywood como “Wall Street” e “Psicopata Americano”, que retratam a alta sociedade norte-americana da década de 1980.


Vi no TECMUNDO

Nenhum comentário:

LinkWithin

  • Dicas de Cinema

    O que acha de um filme? Por que não segue as dicas e criticas de "Cinema com o Negão"

  • Gosta de Games?

    Dicas, downloads, gameplays ... Tudo o que você precisa sobre jogos!

  • Livros, Livros e Livros!

    Quer dicas, baixar ou ler livros, a biblioteca da Nerd Power te ajudará com isso!!!

  • Monte seu Projeto

    Já pensou em montar projetos bem interessantes e que são simples?

  • Powerguido

    Atualizações toda Segunda de POWERGUIDO!

  • No mundo Japonês

    Tudo sobre todo anime e mangá