MenuFlutuante

NASA sustenta a vida em Marte na Terra, com resultados promissores



Enquanto o Curiosity rover e seu irmão recém lembrado Oportunidade analisar a superfície de Marte para a vida e outras esquisitices, cabe aos cientistas aqui na Terra para determinar se a vida é mesmo possível no clima marciano. Nova pesquisa pela NASA anunciou na geofísica americana conferência da União implica que poderia ser possível para Marte para sustentar a vida . Cientistas da NASA Goddard Spaceflight Centro vimos bactérias vivem em condições simuladas semelhantes aos da superfície de Marte. Isso pode dar aos cientistas uma ideia melhor de onde procurar vida em Marte.

Para recriar as duras condições da superfície de Marte, Alexander Pavlov e sua equipe do Centro de Vôo Espacial Goddard utilizada uma amostra de terra salgada semelhante ao que já foi detectada em Marte e colocou-o sob uma redoma de vidro com uma atmosfera de dióxido de carbono. Os cientistas arrefecido neste ambiente com azoto líquido e, em seguida, adicionou-se água e uma amostra de E. coli antes gradualmente diminuindo a pressão.
À medida que a pressão no ambiente simulado caiu abaixo de 23 milibares, a água começou a ferver. Manteve-se água suficiente com a amostra de E. coli para que ela continue vivendo por alguns dias. Essa é uma perspectiva animadora, considerando o ambiente simulado teve uma pressão atmosférica 40 vezes menos do que o que nós experimentamos na Terra. Ainda há uma discrepância entre as condições simuladas e aquelas em Marte, no entanto. De acordo com a NASA, em Marte a pressão atmosférica média há 6,36 milibares.
O ambiente simulado teria que diminuir ainda mais a sua pressão para fazer uma declaração definitiva sobre o quão bem E. coli e outros micróbios podem sobreviver em Marte, mas ainda é promissor, e a pressão muito diminuída em relação à Terra mostra que a vida poderia ser possível em planetas com atmosferas mais finas do que a nossa.
Pavlov mantém a esperança de que outros micróbios conhecidos como extremófilos, aqueles que prosperam nos piores condições, poderia fazer ainda melhor em ambientes semelhantes. Ele disse: " E. coli não é um extremófilos, então se esse microorganismo pode crescer sob baixa pressão, então extremófilos definitivamente pode crescer. "

  • Talvez estudos similares podem ser feitas com os micróbios extremófilos a pressões ainda mais baixos. Poderíamos sugerir soltando a pressão para cerca de 6,36 milibares e ver o que acontece? É um número redondo.

Nenhum comentário:

LinkWithin

  • Dicas de Cinema

    O que acha de um filme? Por que não segue as dicas e criticas de "Cinema com o Negão"

  • Gosta de Games?

    Dicas, downloads, gameplays ... Tudo o que você precisa sobre jogos!

  • Livros, Livros e Livros!

    Quer dicas, baixar ou ler livros, a biblioteca da Nerd Power te ajudará com isso!!!

  • Monte seu Projeto

    Já pensou em montar projetos bem interessantes e que são simples?

  • Powerguido

    Atualizações toda Segunda de POWERGUIDO!

  • No mundo Japonês

    Tudo sobre todo anime e mangá