Você já deve ter ouvido muito a respeito do inferno, independente de qual seja a sua religião. A descrição desse ambiente nunca é atrativa, mas ela varia muito, conforme a cultura e as crenças das pessoas em todas as épocas do mundo. O site List Verse reuniu alguns diferentes conceitos de inferno e nós vamos repassá-los a você.




As pessoas acreditavam que era permitido levar alguns itens de sobrevivência até lá e que, além disso, poderiam ir visitar entes queridos, embora a viagem fosse considerada super perigosa e, muitas vezes, mortal. Detalhe: o rio Tuoni era cheio de cobras venenosas.


Uma vez dentro de Duat, a pessoa teria seu coração pesado ao lado de uma pena – se o órgão fosse mais pesado que a pena, a pessoa o entregaria para que fosse devorado pelo demônio Ammut. Uma vez condenadas, as pessoas teriam uma eternidade de punições como andar o tempo todo de ponta-cabeça, ser constantemente picado por serpentes ou, ainda, ter seu corpo devorado por demônios.


As almas condenadas deveriam enfrentar um caminho tortuoso para chegar até Xibalba, o que incluía nadar em rios de sangue, escorpiões e pus. Como se não bastasse, as almas eram constantemente levadas ao erro em caminhos duvidosos até chegar à Xibalba, composta por seis casas chamas de: casa escura, casa do jaguar, casa da navalha, casa quente, casa do morcego e casa gelada.


Esses níveis, ou infernos, têm nomes autoexplicativos, como: câmara da língua rasgando, câmara das tesouras, montanha de facas, morro de gelo, caldeirão de óleo fervendo, piscina de sangue, cidade do suicídio. O pior inferno, que é o último, é conhecido como Avici, e é reservado apenas para os piores pecadores de todos, sem chances de reencarnação.
Vi No: MegaCurioso
Bônus Insensato:
A Linda Filha de Loki: Hel
Niflheim é governada por Hel, uma deusa metade bela e metade decomposta, filha do deus Loki com uma Gigante. Ela ganhou essa posição do próprio Odin, o senhor de todos os deuses. O poder da deusa dentro de Niflheim é absoluto. Ela decide como cada alma sofrerá, aonde essas almas ficarão, com quem ficarão e pode até mesmo devolver os mortos ao mundo dos vivos.

Ao contrário do que muitos acreditam, Hel é uma deusa severa, mas não é maligna. Poucos deuses compreendem o sentido da vida e da morte como ela.
Ela cumpre suas responsabilidades com como uma juíza implacável, aliviando o fardo das almas inocentes e sendo extremamente rigorosa com almas malignas.
Vi No: Universo Insensato
Um comentário:
Cara os chineses são os piores!
Postar um comentário