MenuFlutuante

Cidade perdida é encontrada.


Cidade perdida há 1200 anos é encontrada em florestas do Camboja
Um grupo de pesquisadores, liderados pelo australiano Damian Evans e pelo francês Jean Baptiste Chevance, encontrou, com a ajuda de uma tecnologia a laser, uma cidade perdida há mais de 1200 anos nas florestas do Camboja.

mahen
Esta é Mahendraparvata
A cidade se chama Mahendrap
arvata (nome descoberto através de inscrições antigas) e fica na região de Siem Reap, no nordeste do país. Atualmente, ela se encontra escondida em meio à selva, mas em seus tempos áureos a cidade chegou a ocupar o topo da montanha Phnom Kulen.
A civilização foi construída por Jayavarman II, o fundador do Império Khmer, no ano de 802, – 350 anos antes do famoso templo Angkor Wat, declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco, também que também fica no Camboja.  Mahendraparvata está soterrada há cerca de dez séculos, segundo estimativa dos pesquisadores.

Angkor Wat, o maior templo do mundo, no Camboja.
Na cidade perdida, foram encontrados templos antigos, que parecem intocados há séculos. Além disso, há uma caverna com entalhes nas paredes, as quais, acreditam os pesquisadores, eram utilizadas por eremitas entre os séculos IX e XVI.
Um dos fatos mais interessantes sobre essa descoberta é que ela foi feita por meio de um equipamento conhecido como LIDAR, que pode detectar pequenos objetos enterrados mesmo se for usado a partir de um helicóptero. O instrumento se baseia em uma tecnologia que emite lasers e analisa a luz refletida para fazer um “raio x” do ambiente.
mahen4
Equipe liderada por Damian Evans explora cidade recém-descoberta do Camboja
Utilizada pela primeira vez em 2009, a tecnologia LIDAR tem sido usada para escanear sítios arqueológicos ao redor da Europa – no caso do Camboja, foi necessário que os pesquisadores usassem a tecnologia a partir de um helicóptero que percorreu cerca de 400 quilômetros quadrados de florestas em abril de 2012.

Nenhum comentário:

LinkWithin

  • Dicas de Cinema

    O que acha de um filme? Por que não segue as dicas e criticas de "Cinema com o Negão"

  • Gosta de Games?

    Dicas, downloads, gameplays ... Tudo o que você precisa sobre jogos!

  • Livros, Livros e Livros!

    Quer dicas, baixar ou ler livros, a biblioteca da Nerd Power te ajudará com isso!!!

  • Monte seu Projeto

    Já pensou em montar projetos bem interessantes e que são simples?

  • Powerguido

    Atualizações toda Segunda de POWERGUIDO!

  • No mundo Japonês

    Tudo sobre todo anime e mangá