MenuFlutuante

Conheça O Demolidor


O Demolidor foi uma criação de Stan Lee e Bill Everett, e sua primeira aparição foi em sua própria HQ intitulada Daredevil #01, em abril de 1964. 


Seu alter-ego é Matthew "Matt" Murdock, foi criado sozinho por seu pai Jack Murodock, um boxeador decadente que vive no bairro de Hell's Kitchen, Nova York. Matt sempre foi incentivado por seu pai a estudar muito para conseguir ser bem sucedido, por isso não praticava esportes com as outras crianças, mas mesmo assim treinava escondido na academia de seu pai.



Ainda jovem, Matt impediu que um velhinho cego fosse atropelado por um caminhão que transportava material radioativo, na manobra o veículo acabou colidindo e jorrando o tal material no rosto de Matt.


Ainda no hospital ele descobre que ficará cego o resto da vida, mas descobre também que com a deficiência visual, seus outros quatro sentidos ficaram incrivelmente aguçados.


O acontecimento que causou a grande reviravolta de sua vida foi o assassinato de seu pai, feito por um agenciador de apostas depois de ele ter se recusado a entregar uma luta. Matt jurou vingança.


A essa altura Matt já tinha conhecido Elektra Natchios e seu colega e sócio Franklin Nelson, enquanto estudava direito na Universidade de Columbia. Após se formar, ele e Nelson abrem um escritório e contratam a jovem Karen Page para ser sua assistente.


Pouco depois Matt criou um disfarce, um uniforme de luta vermelho e amarelo, adotou a alcunha de “Demolidor" e foi atrás dos gangsters responsáveis pela morte de seu pai. Ao ficar de frente com o Demolidor o mandante do crime morreu de ataque cardíaco. Mesmo depois de consumar sua vingança, Matt resolveu lutar contra as injustiças atuando em duas frentes: no tribunal e nas ruas.

No começo Demolidor tinha inimigos totalmente insignificantes, mas detendo os pequenos criminosos foi que ele incomodou gente grande, o que o levou a conhecer o Rei do Crime e o Mercenário, seus maiores inimigos.


Curiosidades sobre o Demolidor:
# Ele foi o segundo super herói cego dos quadrinhos, o primeiro foi o Doutor Meia-Noite, criado pela DC Comics nos anos 40;


# Sua ex-assistente e namorada Karen Page, se transformou em uma atrizpornô viciada em drogas, que vendeu a identidade secreta do Demolidor a um traficante na saga A Queda de Murdock;


# O Demolidor é um grande amigo e aliado do Homem-Aranha, já que os dois revelaram suas identidades um para o outro;


# Na saga Terra das Sombras Matt tem sua alma corrompida por Tentáculo e volta à Nova York fora de si. Ele acaba assassinando brutalmente o Mercenário, e entrando em combate e derrotando Homem-Aranha, Motoqueiro Fantasma, Luke Cage e Punho de Ferro;


# Ele é avesso a trabalhar em equipe, tendo inclusive recusado o convite para fazer parte dos Vingadores, mesmo atuando ao lado deles em Vingadores vs X-Men;


# Melhor e Pior: A Queda de Murdock, saga escrita por Frank Miller, é considerada por vários fãs de Hq's como uma das melhores da história. Por outro lado, o filme Demolidor: O Homem sem medo (2003) estrelado por Ben Affleck, está lista de piores adaptações de Hq ao cinema já vistas;


# Matt não foi o único atingido pelo liquido radioativo naquele acidente, atrás dele havia um outro garoto com uma caixa que ele acidentalmente derrubou no esgoto, dentro da caixa estavam quatro tartaruguinhas de estimação que também foram atingidas. O tempo passou e os pobres bichinhos se transformaram em Ninjas viciados em pizza, e até hoje moram nos esgotos sob a tutela de um rato falante.


E aí, gostou? Deixe seu comentário e não esqueça de votar na enquete de hoje. Fique com mais algumas ilustrações:


















































Vi Aqui: Foca Na Vida

▼ GOSTOU? CURTI AE EMBAIXO !!! 

Nenhum comentário:

LinkWithin

  • Dicas de Cinema

    O que acha de um filme? Por que não segue as dicas e criticas de "Cinema com o Negão"

  • Gosta de Games?

    Dicas, downloads, gameplays ... Tudo o que você precisa sobre jogos!

  • Livros, Livros e Livros!

    Quer dicas, baixar ou ler livros, a biblioteca da Nerd Power te ajudará com isso!!!

  • Monte seu Projeto

    Já pensou em montar projetos bem interessantes e que são simples?

  • Powerguido

    Atualizações toda Segunda de POWERGUIDO!

  • No mundo Japonês

    Tudo sobre todo anime e mangá