MenuFlutuante

Os melhores exércitos de todos os tempos


Conheça os melhores exércitos de todos os tempos
exercito

Grande Armada de Napoleão (Napoleon’s Grand Armee – 1805 a 1814)

A revolução bombava e pegava fogo na Europa, o imperador Napoleão montou uma força incrivelmente profissional e gigantesca, algo em torno de 600.000 soldados, um dos maiores da história, a Grand Armee  esteve em praticamente todas as nações da Europa. Napoleão criou um grupo de especialistas de aproximadamente 20 a 30 mil soldados divididos em 5 grupamentos, chamados de Os Corpos do Império, além de altamente treinados, esses soldados viviam exclusivamente dos recursos das cidades e países tomados, sem receber nada do Império e podiam se locomover rapidamente e derrotavam grupamentos muito maiores que possuíam menos treinamento e preparo.

exercito grand armee de napoleao


Se não fosse a derrota ao invadir a Rússia, onde teve seu exército praticamente dizimado pela estratégia dos russos de queimar Moscow já que a Garand Armee Napoleônica chegou lá no agressivo inverno. Napoleão recúa de volta para a França e ve Paris ser tomada pelos russos. Após a derrota foi exilado na ilha de Elba. Tempos depois tentou reunir seu exército, teve até certo exito mas perdeu a batalha de Waterloo e definitivamente acabou-se a Grand Armee.

exercito de napoleao na russia

A Horda Mongol de Gengis Khan (1207 – 1228)

Montando pequenos cavalos e vestindo pouca armadura, esses guerreiros vinham a tona das estepes em todas as direções da Ásia. Eles zombaram da Grande Muralha da China antes de assumir vastas faixas do continente. A horda de Gengis Khan era cruel, sanguinária e sem limites, eles marcharam para a Europa e chegaram a ganhar inúmeras batalhas. Seus guerreiros eram fiéis e seguiam seu líder sem questionamentos, ou tinham uma morte cruel. Se não fosse a morte do Khan (por causa de alguma virose, ele morreu de Febre), quem sabe até onde eles poderiam ter chegado e como seria o velho mundo hoje ?

mongol-horde-exercito mongol - a horda de ouro - golden horde

Eram conhecidos como a Horda de Ouro, eram habilidosos com a espada curta e muito fortes mas o principal talento e característica era a até hoje inigualável habilidade com arco e flecha sobre montaria. Outra característica marcante da Horda era o quanto eram cruéis e saqueadores. Gengis Khan e seu exército de aproximadamente (300.000 soldados, formados pelos territórios que Gengis tomva) foram a armada que mais territórios tomaram em todos os tempos, algo em torno de 20 milhões de km², cerca de 2,5 vezes o território brasileiro.  Dizem que as guerras do Gengis Khan mataram mais de 600.000 pessoas. Chamados de exército do Apocalipse.

mongol-horde-exercito mongol - a horda de ouro - golden horde - imperio de Gengis Khan

Exército de Alexandre, o Grande ( 336 A.C. – 323 A.C.) 

O mais célebre conquistador de todos os tempos, Alexandre Magno ou simplesmente Alexandre, o Grande, marchou por todo o mundo conhecido de sua época. Alexandre, rei da Macedônia e seu poderoso exército marchou sem limites, visitou a Ásia, tomou a Grécia por inteiro, derrotou os Persas e moveu-se para a África, lá venceu todas as batalhas no Egito e fundou a nova capital, Alexandria. Depois disso tomou a babilônia e migrou até a India. O sonho de Alexandre era criar o maior país soberano de todos os tempos, que ia de parte da Europa a Península Balcânica, a Ásia e os países do Mediterrâneo Oriental.

alexandre o grande e seu exército

  Porém esse sonho teve um fim precoce, Alexandre morreu aos 32 anos pouco após tomar a India, seu exército foi o culpado, eles perceberam que já estavam a muito tempo em campo de batalha e que já haviam percorrido uma distância muito longa, muitos se deram conta de que nunca mais veriam suas casas, por isso se recusaram a continuar marchando e desistiram de seguir Alexandre que  retornou a Babilônia, muito debilitado veio a falecer. O Saldo final: O Império de Alexandre tinha uma dimensão majestosa. Na Europa, ia do sul da Grécia às margens do Danúbio. Na África, compreendia o Egipto e parte da Cirenaica. Na Ásia, alargava-se da Índia ao mar Negro e mar Caspío, do Mediterrâneo Oriental às proximidades do rio Indo.

imperio-macedonico- alexandre o grande

O Exército Nazi – Alemanha nazista (1935 a 1945)
Após/durante o tratado de Versalhes, o Mundo viu emergir o talvez mais tirano e cruel ditador de todos os tempos Adolf Hitler e sua guerra puritana quase devastou toda a europa e para isso ele contou com um grandioso e tecnológico exército, o Exercito Nazi conhecido como Wehrmacht (Poder da Resistência). Um dos maiores exércitos de todos os tempos que durante sua duração empregou 18 milhões de soldados. Também é o recordista de baixas, teve 5,3 milhões de baixas somente durante a segunda grandeguerra mundial.  O exército Wehrmacht tomou praticamente toda a Europa (Polônia, Dinamarca, Noruega, França, Bálcãs, Grécia, Norte da África,  Normandia e Centro/leste da Europa).
exercito nazista

A principal característica desse exército era a sua facilidade em derrotar adversários, os exércitos dos países vizinhos tomados a força, caiam como soldadinhos de brinquedo. Era um exército muito melhor treinado, tecnologicamente e estrategicamente estavam muito a frente do seus rivais. O Fuher investia pesado em tecnologia e seu exército investia pesado em crueldade, o holocausto pode ter matado cerca de 25 milhões de pessoas entre judeus, polacos, eslavos, prisioneiros de guerra, homossexuais e muitas outras etnias e minorias. Se não fossem os aliados derrotarem a Alemanha nazista o mundo seria um lugar terrível hoje.

nazismo

As Legiões Romanas (Aproximadamente 800 A.C a 476 D.C)

Nenhum Estado sobrevive por mil anos sem uma força militar muito boa, esse exército era conhecido como as  Legiões Romanas e foram os melhores do seu tempo. Roma se torna não só a capital da Europa, mas a capital do mundo, sua força eram as Legiões, esse era um exército muito diferente dos demais dessa lista, eram grupamentos descentralizados que respondiam ao César e lutavam pela bandeira do império Romano, eram grupamentos de 3000 a 8000 homens que respondiam a um general ou alto magistrado. As Legiões em sua maioria era fundado por Júlio César ou Marco Antonio. Dizem que existia cerca de 70 legiões oficiais do império romano, algo em torno de 500.000 soldados nessa época era um número sem precedentes e gigantesco.

exercito de roma - legioes romanas

O império Romano foi um dos mais longos de todos os tempos, e suas conquistas militares também foram gigantescas, Roma tomou cerca de 5,5 milhões de Km² e era conhecido como o Império Sem Fim, sobre a pátria romana viviam algo em torno de 60 Milhões de habitantes, isso porque estamos falando do ano de 117 D.C. O Exército romano, os  legionários, mantinham a paz entre as nações (Ou tentavam) sobre o nome de todos os Imperadores deste período. Se fosse nos dias de hoje Roma teria tomado 40 países entre Europa, Ásia e África. Os legionários eram famosos por serem grupos pequenos que venciam exércitos de bárbaros, civis e rebeldes com mais de 5 a 10 vezes seu contingente. O Exército Romano é creditado por criar muitas das estratégias militares conhecidas.

imperio romano

Exército Americano – Us Army (1775 – Presente)

Hoje é a mais temida força armada terrestre que existe com pouco mais de 600.000 soldados na ativa e outros 700.000 na reserva é um dos maiores e possivelmente o mais poderoso exército da atualidade. A força armada americana que foi criada em 1775 é o mais antigo grupamento das forças armadas da America e responsável pela segurança de fronteiras de seu país, combate ao terrorismo e como força de mantenimento da Paz em campanhas nos países do Oriente Médio (A conhecida guerra ao Terror).

us army - exercito americano

Apesar de estarmos em uma outra época sem conquistas e invasões territoriais, o exército americano em conjunto com os demais braços das forças armadas (Marinha e Aeronáutica) teria condições militares para se criar um grande império. É um dos maiores gupos militares existentes e também uma dos mais tecnologicamente avançados. O treinamento da Us Army é muito completo e rigoroso e seus soldados possuem um incrível senso de amor a pátria, dificilmente igualável, eles literalmente morrem pela pátria. US ARMY … UHA.

m1a2 abrams - Exercito americano

Veio Daqui: Geek Nisses 2.0

Nenhum comentário:

LinkWithin

  • Dicas de Cinema

    O que acha de um filme? Por que não segue as dicas e criticas de "Cinema com o Negão"

  • Gosta de Games?

    Dicas, downloads, gameplays ... Tudo o que você precisa sobre jogos!

  • Livros, Livros e Livros!

    Quer dicas, baixar ou ler livros, a biblioteca da Nerd Power te ajudará com isso!!!

  • Monte seu Projeto

    Já pensou em montar projetos bem interessantes e que são simples?

  • Powerguido

    Atualizações toda Segunda de POWERGUIDO!

  • No mundo Japonês

    Tudo sobre todo anime e mangá